Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Olá minhas queridas :)

Hoje enquanto folheava uma revista deparei-me com uma doce tentação.



O Petit Gâteau com bola de gelado é uma das minhas sobremesas preferidas. Embora já tenha comido em vários restaurantes nunca experimentei fazer em casa, portanto apontei a receita e decidi vir partilhar convosco.


Ingredientes:

- 145 g de farinha;
- 145 g de chocolate negro;
- 60 g de açucar;
- 145 g de manteiga;
- 6 ovos;
- Gelado de nata;
- Nozes;
- Hortelã.

Preparação:

- Derreter o chocolate negro em banho-maria. Depois de derretido, acrescentar os restantes ingredientes e bater tudo. Colocar o preparado numa forma pequena untada e levar ao forno pré-aquecido durante aproximadamente 8 a 10 minutos de forma a ficar cozido por fora e não por dentro.
- Por fim é só servir com uma bola de gelado e decorar com nozes e hortelã.


Já estou com água na boca ;)

Qual a vossa sobremesa de eleição???

Beijo
Cris M.*


4 comentários:

  1. Tem mesmo bom aspeto, da vontade de comer ;DDD

    ResponderEliminar
  2. Opah, também é uma das minhas sobremesas preferidas! ^.^

    Mas eu tenho um restaurante de eleição onde a ir comer! =) Por acaso ainda hoje comi um, não foi no tal restaurante, mas também não estava mau...

    beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? Então quando eu for a Lisboa tens de me dizer onde é esse restaurante de eleição :) kiss*

      Eliminar