Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Chalking the hair

Olá queridas :) Lembram-se do cabelo colorido da Lauren Conrad??


Eu achei lindo quando vi, e a verdade é que cada vez que me passa pela cabeça que tenho de fazer uma mudança no meu cabelo é esta a imagem que me vem à mente. No entanto falta-me sempre a coragem, pois para obter estas cores vibrantes tenho de primeiro descolorar o cabelo, o que o estraga bastante e a acrescentar a isto há o receio de ficar cansada do resultado com o passar do tempo.

Pois bem, não imaginam o meu espanto e alegria quando ao fazer uma pesquisa pela internet me deparei com uma técnica que se chama "Chalking the hair" Esta técnica consiste em pintar o cabelo com giz pastel (utilizado por pintores e artistas plásticos), sendo o efeito temporário e não causando danos maiores no cabelo. Além disso tanto pode ser feito em cabelo claro, como em cabelo escuro :)

Mesmo sendo uma técnica simples e que podemos fazer em casa, devemos ter alguns cuidados para que tudo corra bem e para que o resultado fique bonito.

Passo-a-passo & Dicas:

1) Se tiverem cabelo escuro devem molhar a madeixa antes de aplicarem a cor. Se o cabelo for loiro o efeito pode durar mais dias e não sair logo à primeira lavagem, portanto não é necessário molhar as madeixas.
Deve-se pegar numa madeixa fina de cabelo e enrolar, depois e só começar a esfregar o giz pastel na madeixa até que a cor pegue. Deve ser feito com suavidade para não danificar a cutícula do cabelo.

2) Com uma escova de cabelo, retirar o excesso de pó que ficou.

3 e 4)  Para fazer um efeito dip-dye (degradé) que fica mais descontraído devem ser escolhidas duas cores, uma mais escura para colocar na ponta e outra mais clara para colocar um pouco mais acima, como podem ver na figura.
No final, deve ser usado o babyliss ou um alisador, porque o calor vai selar as cutículas para o efeito durar mais.
Importante: Para retirar as cores no dia seguinte deve lavar-se o cabelo com um shampoo anti-resíduos e no final hidratar muito muito bem.  Deve ficar claro que não podemos estar constantemente a utilizar esta técnica, para não danificar a fibra capilar.




Eu achei a técnica super moderna, original e divertida. Mal posso esperar, para comprar a minha caixinha de pastéis e brincar com as cores no meu cabelo ;)  E vocês, gostaram da ideia?

Beijo
Cris M.*



 

2 comentários:

  1. Não sei se será das melhores coisas para o nosso cabelo mas...
    Acho estes look mt mt expressivos e desculpa linda mas acho que não tem mt a ver cntg, pelo menos pelo que vejo nos vídeos :P

    beijinhos e bom fim de semana *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida. Obrigada pelo teu comentário e pela sinceridade. Só fiquei a pensar que secalhar então não transmito mt bem nos meus vídeos a minha personalidade :/ porque acredita que tem td a ver comigo.
      Beijinho e bom fim de semana*

      Eliminar